sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ditinho apóia reivindicação de nova sede para ONG-MID

21 Jan 2013 - 14h53
0 - 0 -

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) reuniu-se nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, com Fabiana Moruzzi Bueno, presidente da ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiência), que esteve acompanhada de Nilson Carcez e Marcio Miguel Pasquali (integrantes da entidade) e também do representante da Pastoral da Inclusão e Pastoral do Surdo, Carlito Isidoro de Melo.

Eles entregaram ao vereador um documento  em que reivindicam apoio para aquisição de uma nova sede da ONG-MID que desde a sua fundação em 2006 atende os pessoas deficientes em um Box no Mercado Municipal. Segundo Fabiana, no local há proliferação de cupins e baratas e além disso, o espaço do Box é pequeno para o atendimento dos cadeirantes.   A ONG busca uma instalação em boas condições e mais adequada para melhor acolher os cadeirantes da cidade.

Ditinho observou que o pedido da ONG é caráter urgente e se prontificou a encaminhar uma indicação aos órgãos públicos competentes para que a ONG e as Pastorais sejam declaradas entidades de utilidade pública, de modo a conseguir recursos financeiros do Executivo para aquisição de uma nova sede. "É necessário que os cadeirantes tenham um local adequado para suas atividades. Vamos correr atrás de um local, de preferência, público. Este é o meu compromisso", disse.

A ONG-MID tem como objetivo levar as informações para todas as pessoas com deficiência, sobre seus Direitos e Deveres e participar de todas as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiências. Ainda durante o encontro, o vereador informou que deu início a uma campanha junto à Secretaria de Trânsito para o aumento de vagas de estacionamento para deficientes, assim como a instalação de placa no local alertando as pessoas que não são deficientes com os seguintes dizeres: "Esta vaga não é sua, nem por um minutinho". Ele ponderou que a campanha tem como objetivo a conscientização da população em relação ao tratamento aos deficientes físicos.

Leia Também

Últimas Notícias