sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar realiza exibição de documentários no Sesc

Nos curtas-metragens um grupo da terceira idade conta "causos" são-carlenses. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade

10 Dez 2012 - 16h03

O Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e o Sesc São Carlos, realiza, no dia 12 de dezembro, a exibição dos documentários "O bonde mal-assombrado" e "A mulher que dançou com o diabo". Os curtas-metragens relatam histórias e contos são-carlenses contados por pessoas da terceira idade.

O evento é aberto a toda a comunidade e acontece às 15 horas, no Galpão do Sesc São Carlos, localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, número 700, no Jardim Gibertoni. A atividade faz parte do projeto de extensão Luz, Câmera e a Melhor Idade em Ação, que tem como objetivo contribuir para o estreitamento da relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

A coordenadora do projeto, Débora Burini, docente do DAC, explica que cada pessoa que conta um "causo" vai aumentando e variando um pouco a história de acordo com a situação e aquilo a que quer dar mais ênfase. "Todos nós temos 'causos' da nossa infância e isso faz parte da tradição, dos mais antigos que passam para os mais jovens", enfatizou Burini.

A produção e o desenvolvimento dos documentários também contaram com a colaboração do curso de Gerontologia da UFSCar, além dos estudantes de graduação dos cursos de Imagem e Som, Psicologia e Educação. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-2333 ou (16) 3351-8141.

Leia Também

Últimas Notícias