sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Delegação da Universidade Industrial da Colômbia visita EESC-USP

08 Ago 2012 - 09h19
0 - 0 -

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 7, uma delegação da Escola de Engenharia Civil da Universidade Industrial de Santander (Colômbia), formada por mais de 60 pessoas, entre docentes, alunos e funcionários.

O grupo veio ao Brasil com o objetivo de fortalecer a parceria entre as duas instituições, visando ao intercâmbio, e pode conhecer um pouco das atividades desenvolvidas nas áreas de Engenharia Ambiental, Hidráulica, Estruturas, Transportes e  Geotecnia. Os visitantes também foram informados sobre o trabalho da Comissão de Cooperação Internacional da Escola de Engenharia de São Carlos.

A recepção foi feita pelo vice-diretor e presidente da Comissão de Cooperação Internacional, professor Eduardo Morgado Belo, e por docentes dos departamentos da EESC. "O que nós queremos é internacionalizar cada vez mais a Escola de Engenharia e, através de convênios, fazer com que o nosso intercâmbio seja bidirecional. Essa visita também fortalece esse objetivo de internacionalização com as nações vizinhas ao nosso país", explicou.

Já a diretora da Escola de Engenharia Civil da universidade colombiana, Hebenly Ceris Leguizano, ressaltou a importância da troca de conhecimentos entre as duas instituições. "Queremos ter um vinculo muito mais próximo com a Escola de Engenharia de São Carlos, que é considerada uma das melhores do Brasil. Nosso objetivo é conhecer como se aprende e como se ensina engenharia no Brasil, como trabalham os grupos de pesquisa e como podemos fazer alianças estratégicas entre colombianos e os brasileiros," afirmou a diretora.

Leia Também

Últimas Notícias