sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Defesa Civil reorganiza sistema para depois cadastrar voluntários

22 Jan 2013 - 17h51
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos comunica que em virtude da reorganização e reestruturação do Sistema de Proteção e Defesa Civil de São Carlos, conforme critérios técnicos e administrativos, não está cadastrando candidatos para atividade voluntária neste momento.

Segundo Pedro Caballero, coordenador da Defesa Civil, o serviço de voluntário é de extrema importância para o funcionamento da Defesa Civil como entidade de prevenção, proteção, assistência e recuperação de desastres, porém é necessária uma reorganização do voluntariado. “Precisamos cumprir o que determina a Lei 9.6087/98, que dispõe sobre o serviço voluntário, bem como, das normas de legislação trabalhista no relacionado a segurança do trabalho e as recomendações internacionais da Organização das Nações Unidas”, explicou Caballero.

Pedro Caballero ressaltou, também, que o prefeito Paulo Altomani solicitou que assim que seja realizada a reestruturação os voluntários sejam chamados. “Vamos fazer isso de forma oficial. Todos os voluntários serão chamados e também faremos o comunicado através da imprensa”, finalizou Caballero.

Leia Também

Últimas Notícias