sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim defende instalação de postos da CPFL em todas as regiões da cidade

21 Fev 2011 - 10h10

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando ações do Governo Municipal junto à CPFL Paulista, para que a concessionária viabilize a instalação seus próprios postos de serviços e de recebimentos de contas de energia elétrica em todas as regiões de São Carlos.

 Desde 18 de agosto de 2010, o contrato de parceria entre a CPFL e as Casas Lotéricas foi rescindido e que a partir de então a concessionária de energia elétrica de forma paliativa, credenciou pontos comerciais denominados " CPFL Total Mais" que passaram a receber os pagamentos de contas de luz.

O número de estabelecimentos credenciados "CPFL Total Mais" na cidade, que funcionam como postos de recebimentos de contas de luz, diminuiu significativamente e os consumidores não sabem onde efetuar os pagamentos das suas contas de luz. Dé Alvim conversou com diversos comerciantes credenciados pela CPFL e que desistiram de prestar este serviço, com o argumento de que os postos cadastrados obtinham lucro mínimo e estavam sujeitos a assaltos, pelo alto valor das contas recebidas Além disso, caso fossem assaltados, os comerciantes teriam que efetuar o reembolso à CPFL, com dinheiro próprio.

Atualmente o único Posto de Serviços da CPFL em São Carlos, funciona na Rua Raimundo Corrêa nº 1.747 no Jardim Nova São Carlos, com atendimento ao público das 8h às 16h. “Por incrível que pareça, a própria concessionária não mantém nem naquele local um posto de recebimento de contas de energia elétrica”, ressalta o vereador.

Para Dé Alvim, postergando essa situação a CPFL “afronta e desrespeita seus milhares de clientes, que muitas vezes são obrigados à percorrer grandes distâncias para tentar encontrar os postos credenciados CPFL Total Mais para tentar pagar suas contas de luz, em nossa cidade”.

O parlamentar conclui que “a CPFL detém o monopólio de fornecimento de energia elétrica também em nossa cidade e conseqüentemente teria por obrigação manter seus próprios Postos de Serviços nas diversas regiões de São Carlos para que os munícipes possam pagar suas contas de luz e solicitar todos os serviços básicos dessa concessionária como consultas de débitos, 2ª via da conta, novas ligações, religações, dentre outros”.

Leia Também

Últimas Notícias