sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Crianças carentes ganham kits de material escolar

18 Fev 2016 - 14h27
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aproximadamente 140 crianças do Projeto Madre Cabrine vão ter um início de período escolar feliz. Eles foram beneficiados ao ganhar kits de material escolar graças ao empenho de vários jovens que buscar praticar solidariedade.

Tiago Jambersi de Souza, Heloisa Tramonte, Débora Maffei, Márcia Crnkovic Tramonte, Sabine Branco saíram a luta e conseguiram arrecadar donativos para que as crianças carentes pudessem assistir aulas com dignidade.

A entrega dos kits foi realizada nesta quarta-feira, 17, com a presença de voluntários e integrantes do Projeto Madre Cabrine e o que pode ser notado foi o ar de felicidade no rosto de cada criança beneficiada.

Emocionado durante a entrega, Tiago disse que a felicidade de uma criança é um combustível que dá ânimo para que possa continuar este trabalho. "Sentir a força que a solidariedade nos proporciona é um dos melhores sentimentos que existem. Saber que o poder de levar alegria a alguém depende da sua atitude e de muito pouco do que tem, é reconhecer que podemos sim mudar o mundo", disse Tiago.

O MOTIVO

"A crise que o Brasil vive ultimamente e também a Prefeitura Municipal de São Carlos que pouco ajuda, fez com viesse a ideia de ajudar ar crianças carentes e arrecadar material escolar para que elas pudessem usar no retorno as aulas. Após várias reuniões entre os voluntários optamos pelo Projeto Madre Cabrine", disse Tiago.

Segundo Tiago, o projeto atende diariamente aproximadamente 140 crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 a 14 anos. O atendimento é realizado no período oposto ao da escola regular de segunda-feira a sexta-feira, sendo no período da manhã das 7h30 às 11h30 e das 12h30 as 16h30.

"Criei uma pagina no Facebook para mostra minha ideia a público, onde peço arrecadação das pessoas que possam ajudar. O endereço é: https://www.facebook.com/fazerobem.semolharaquem2015/

OS KITS

No total, 140 kits completos foram entregues aos alunos do projeto Madre Cabrine. Cada kit contem: lápis de cor soltos variadas cor, lápis preto de escrever, borracha, canetinhas de cores variadas, tinta colorida, giz de cera, caneta azul, caneta vermelha, caneta preta, régua de letras, cadernos em branco vários modelos, folhas de papel sulfite, estojos e bolsas.

Leia Também

Últimas Notícias