quinta, 28 de março de 2024
Cidade

CPI dos uniformes ouve mais dois depoimentos

22 Ago 2014 - 16h18
0 - 0 -

Dando continuidade aos trabalhos de investigação, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o descarte de uniformes da rede municipal de ensino voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira (22). Foram ouvidos os depoimentos do chefe da Divisão de Suprimentos da Secretaria Municipal de Educação, Waldomir Carlos David Junior, e do ex-supervisor de Unidade da Secretaria de Educação, Rauny Buzzini.

Waldomir foi questionado sobre a baixa indevida de material do almoxarifado e afirmou que “a requisição foi feita por Reginaldo Simonetti, responsável pelo almoxarifado; mas não posso afirmar que ele deu baixa”. O chefe da divisão de suprimentos informou que a requisição e a baixa são etapas diferentes do processo e, ao concluir seu depoimento, afirmou que os uniformes não foram entregues: “posso dizer que fisicamente eles estão no almoxarifado”.

Já Rauny descreveu detalhes da sua rotina na época em que foi supervisor (de agosto de 2010 a fevereiro de 2013) e esclareceu algumas dúvidas dos vereadores sobre a retirada dos uniformes pelas diretorias das escolas municipais. “Quando deixei o cargo, havia cerca de 7 a 8 mil peças no almoxarifado com a logo de administrações anteriores. Era mantida uma sobra de peças em estoque para atender eventuais pedidos das diretorias das escolas. Porém, alguns mais antigos não foram distribuídos, pois as diretorias geralmente pediam os mais novos”.

O presidente da Comissão, vereador Maurício Ortega (PSDB), afirmou que as investigações estão evoluindo e avaliou como esclarecedoras as oitivas desta sexta-feira. “Foi bastante esclarecedor, uma vez que trouxeram alguns nomes de outras pessoas que também tiveram acesso a essas informações e podem esclarecer algumas questões, como por exemplo, aquele ofício de baixa indevida dos uniformes no estoque do almoxarifado”, afirmou Ortega.

A CPI voltará a se reunir na próxima sexta-feira (29), às 8h30, ocasião em que será ouvido Reginaldo Aparecido Simonetti, supervisor no sub-almoxarifado da Secretaria de Educação.

Além do presidente Maurício Ortega, a comissão é formada pelo relator, Ditinho Matheus (PMDB) e pelos vereadores Edson Fermiano (PMDB) e Sérigo Rocha (PDT).

Leia Também

Últimas Notícias