sexta, 26 de abril de 2024
Educação

Começam as inscrições para os cursos superiores do IFSP São Carlos

17 Ago 2020 - 12h42Por Redação
Começam as inscrições para os cursos superiores do IFSP São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Começam nesta segunda-feira, 17, as inscrições para os Cursos Superiores do campus São Carlos. Serão ofertadas 40 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, ambos no período noturno. As inscrições terminam no dia 6 de setembro.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter participado de uma das seguintes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. O candidato não pode ter sido eliminado em alguma das provas ou ter obtido nota zero na redação.

As inscrições devem ser realizadas no link https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

O curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) tem como objetivo formar profissionais capazes de analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. O profissional também será formado para avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados, além de reconhecer a importância do pensamento computacional na vida cotidiana e sua aplicação em circunstâncias apropriadas e domínios diversos. O futuro tecnólogo em ADS formado pelo curso será capaz de coordenar equipes de produção de softwares, inovar e empreender por meio de sistemas computacionais de informação, bem como vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação, tendo conhecimento dos aspectos éticos, legais e socioambientais de sua área de atuação. O curso tem duração de 3 anos.

Já o curso de TPG (Tecnologia em Processos Gerenciais) tem como enfoque formar profissionais que atuarão nos processos de gestão das empresas, principalmente das micro e pequenas. A formação oferecida é abrangente, abordando temas como Recursos Humanos, Marketing, Produção e Operações e Finanças, dentre outros. Por ser um curso superior, além de preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho corporativo, permite acesso à carreira acadêmica, através do ingresso em programas de Mestrado e Doutorado. A duração do curso é de 2 anos.

Leia Também

Últimas Notícias