sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Catharino quer medidas para frear rotina de acidentes na Padre Teixeira

10 Fev 2011 - 08h15

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou uma moção de apelo à Prefeitura para que implante sinalização de trânsito adequada para evitar acidentes na rua Padre Teixieira, esquina com rua Maria Izabel Botelho, na Vila Nery. No local, onde são rotineiros os acidentes, uma colisão entre duas motocicletas no último dia 7 deixou dois feridos.

No documento endereçado ao Executivo o vereador afirma que a rua Padre Teixeira tem grande fluxo de veículos, ônibus e motocicletas e é muito utilizada pelos motoristas dos bairros da zona leste para terem acesso à região central da cidade. “Nessa movimentadíssima via pública, desde as proximidades dos Salesianos até a rua São Paulo, não existe qualquer dispositivo (semáforo, lombada ou radar) para controlar a velocidade dos veículos, que devido a este fato, acabam imprimindo grande velocidade”, afirma.

 

Catharino acrescenta que especificamente na esquina da Rua Maria Izabel de O. Botelho o problema se agrava, pois esta outra via acaba servindo de escoamento de outros bairros. “Neste local já ocorreram vários acidentes, inclusive com vítima fatal”, observa.

No seu entender é necessário que se instalem neste cruzamento em caráter de urgência, dispositivos de segurança como semáforo ou redutor de velocidade (lombada), faixas de segurança e sinalização toponímica para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

O vereador informa que vem recebendo constantes visitas de munícipes em seu gabinete, alertando para os riscos a que estão expostos e reclamando do abuso de velocidade praticado por alguns motoristas, tanto no período do dia quanto à noite.

Leia Também

Últimas Notícias