sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Catem divulga resultado da 1ª fase da seleção para orientadores sociais

11 Jun 2010 - 09h11Por Redação São Carlos Agora

O CATEM (Centro de Aprendizagem e Técnicas Emílio Manzano) divulgou nesta quinta-feira o resultado da primeira fase do processo seletivo para os orientadores sociais do programa Projovem Adolescente.

De acordo com o edital, estão habilitados e convocados para a segunda fase (prova escrita) do processo seletivo os primeiros 50 colocados. A prova escrita terá a duração de três horas e será realizada no próximo domingo (13) às 14h na sede do Catem localizado na rua José Gulo, 240 na Vila Marina. Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência portando documento original com foto.

Nesta segunda fase as provas deverão ser manuscritas, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência ou participação de outras pessoas. Confira a lista de aprovados no site da Prefeitura.

Programa – Desde 2008 a Prefeitura Municipal de São Carlos executa através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Programa Projovem Adolescente (PJA).

Com objetivo de trabalhar temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros, o ProJovem Adolescente é voltado para o público com idade entre 15 e 17 anos, cujas famílias sejam beneficiadas pelo programa Bolsa Família.
Ao se inscrever no programa, os adolescentes têm oportunidade de participar de mais de 12 horas de atividades sócioeducativas por semana, sendo que essas atividades são coordenadas por um orientador social e têm como eixos estruturantes a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã. Neste ano, o reinício das atividades está previsto para o dia 1 de julho.

Leia Também

Últimas Notícias