sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador oferece 60 vagas para cursos de emprego

14 Fev 2012 - 16h03
0 - 0 -

A Casa do Trabalhador, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, está com matrículas abertas para os programas Time do Emprego e Time do Emprego Jovem, uma parceria com o governo do estado.

Para se inscrever no Time do Emprego os candidatos deverão ser maiores de 16 anos, e para se inscrever no Time do Emprego Jovem, os candidatos deverão ter idade entre 16 a 21 anos, estarem desempregados e no ato da inscrição estar portando os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão do PIS (quando houver). Os candidatos inscritos receberão Vale Transporte e Material didático.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o Time do Emprego e 30 vagas para o Time do Emprego Jovem, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro na Casa do Trabalhador, que fica na avenida São Carlos, nº 1.800, próximo à Catedral, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

O programa prepara e orienta os candidatos a buscarem uma colocação no mercado de trabalho, além de aperfeiçoar as habilidades que esse candidato possui e orientar a elaboração de currículo e de como se portar em um processo seletivo.

O objetivo principal e o desafio do programa é que todas as pessoas que participarem do Time do Emprego consigam uma oportunidade no mercado de trabalho. Todos têm um perfil profissional e, neste treinamento, serão auxiliados a descobrirem isso, para que a procura pela oportunidade seja focada e eficiente.

Neste programa o conteúdo abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego"; "Quem sou eu, minhas habilidades e competências"; "Desenvolvimento do currículo"; "Formulários de solicitação de emprego e entrevista"; "Técnicas da procura de emprego"; "Este emprego é pra mim"; "Mantendo?me saudável"; "Testes aplicados pelos empregadores"; "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria".

O Time do Emprego ocorrerá em 12 encontros, com duração total de 3 meses e com 3 horas de duração a cada encontro. Já o Time do Emprego Jovem ocorrerá em 6 encontros, com duração de 1 mês e com 3 horas de duração a cada encontro.

Leia Também

Últimas Notícias