sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Campanha nacional de multivacinação começa sábado

13 Ago 2012 - 16h33
0 - 0 -

As unidades de Saúde de São Carlos participam de 18 a 24 deste mês da Campanha Nacional de Multivacinação. As unidades de saúde da rede pública estarão abertas neste sábado (18), das 8h às 17h, e durante a semana no horário de funcionamento de cada unidade, com o objetivo de atualizar o cadastro de vacinas das crianças menores de 5 anos.

Serão oferecidas gratuitamente todas as vacinas do calendário básico de vacinação que estejam em atraso. A ação vai imunizar contra doenças como sarampo, difteria, tétano, coqueluche, algumas formas de meningite, febre amarela, hepatite do tipo B, entre outras enfermidades.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos (Vigep), Edel Zóia, ressalta que a campanha nesta fase é seletiva e visa atualizar as vacinas das crianças faltosas que ainda não receberam vários tipos de vacinas. "Por isso é indispensável que os pais levem a carteira de vacinação das crianças onde somente mediante análise dos registros feitos na carteirinha é que o profissional de saúde poderá identificar quais as vacinas que estão atrasadas. As crianças que estão com o esquema vacinal em dia, não precisam ir a unidade de saúde", explica Edel.

Leia Também

Últimas Notícias