sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara prestou homenagens aos Bibliotecários do Ano

01 Abr 2014 - 11h00

Em solenidade presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB), a Câmara Municipal de São Carlos promoveu nesta segunda-feira (31) a entrega oficial dos títulos de “Bibliotecário do Ano”  a Odinei José de Assis e de “Bibliotecária Homenageada do Ano” para Claudete Cury Sacomano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação no município. A comemoração do “Dia Municipal do Bibliotecário” foi instituída conforme a Lei Municipal nº 14.194/2007. A cerimônia teve presenças do secretário municipal Alfredo Colenci Jr. (representando o prefeito), dos ex-presidentes da Câmara João Muller e Diana Cury , da diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município, Maria Angelica Dupas e dos vereadores Roselei Françoso (PT) e Walcinyr Bragatto (PV).O orador oficial da sessão foi o vereador Lineu Navarro (PT).

O Bibliotecário do Ano, Odinei José de Assis, formou-se no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar e no ano de 2002 ingressou mediante concurso público na  Prefeitura Municipal de São Carlos, indo trabalhar na Biblioteca Escola do Futuro Janete Maria Martinelli Lia.Foi presidente do Conselho de Escola e participou também como representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Educação até 2007.

Claudete Cury Sacomano,bacharel em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos em 1967, trabalhou na Biblioteca Central da Universidade Federal de São Carlos durante 21 anos, tendo desenvolvido atividades de coordenação, planejamento e direção. Foi bibliotecária na ASSER (Associação das Escolas Reunidas de São Carlos)  desenvolveu atividades profissionais na Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos, na Divisão de Convênios e exerceu a chefia e a direção da Divisão de Política de Desenvolvimento de Coleções do SIBI-São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias