sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cachorro é envenenado no Residencial Samambaia

14 Fev 2016 - 19h17
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Um ato desumano aconteceu na manhã de domingo, 14, quando um cachorro foi envenenado por um produto tóxico conhecido por 'chumbinho'. Ele chegou a ser socorrido por moradores do Residencial Samambaia.

Bolt, como era chamado, foi abandonado há algum tempo no bairro e passou a ser cuidado por alguns moradores. Era levado periodicamente ao veterinário, andava de carro com os moradores e à noite dormia na casa de algum residente no bairro.

Como era bastante conhecido, toda manhã Bolt saia para dar uma voltinha pelas ruas do Residencial Samambaia. Mas na manhã deste domingo ao voltar para a casa de um dos seus cuidadores na rua José Ferraz, Bolt sangrava muito pela boca e nariz.

Ele foi socorrido por alguns moradores e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu. O laudo do médico veterinário diagnosticou grande quantidade de chumbinho em seu organismo.

Moradores que cuidavam de Bolt mostravam-se revoltados e indignados com a crueldade e frieza de quem causou tamanho sofrimento ao animal e entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o fato. "Envenenar animais é crime (lei federal 9.605/98)" disse uma moradora que tentou salvar a vida do cão.

Um outro cachorro, chamado Bethoven (amarelo e branco, com pintas amarelas nas patas) que também saiu pela manhã deste domingo, na companhia de Bolt,  ainda não foi localizado. O SCA apurou que moradores permanecem a sua procura, preocupados do que possa ter acontecido a ele.

Leia Também

Últimas Notícias