sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Bebê nasce dentro do carro a caminho da maternidade

14 Set 2015 - 11h16Por Folha Região
Pais procuraram os socorristas antes de chegaram a maternidade. (foto Mauricio Duch/Folha Região) - Pais procuraram os socorristas antes de chegaram a maternidade. (foto Mauricio Duch/Folha Região) -

José Pedro estava com pressa e começou a nascer dentro do carro, quando a família tentava chegar à Maternidade de São Carlos.

Os pais, moradores de Água Vermelha, deixaram o distrito assim que as contrações começaram, mas antes mesmo de chegarem à cidade, o bebê já saia do corpo da mãe. Só houve tempo de pararem na base do SAMU, bem na entrada de São Carlos.

“Foi tudo calmo, viemos tranquilos e no meio do caminho ele começou a nascer. Deu uma ansiedade, mas foi tranquilo porque ele já chorou. Só coloquei ele sobre as minhas pernas e chegamos ao SAMU.”, contou Maria Paula Alves Frassi, que já tem outro garoto de 2 anos.

O médico, Dr. Flávio Freitas, terminava o plantão no domingo (13) de manhã quando foi chamado. Correu para o carro e teve tempo apenas de tirar o cordão umbilical que estava enrolado no pescoço do recém-nascido.

“Rotineiro não foi, mas esse é justamente o tipo de trabalho em plantão de emergência. A parte mais difícil o José Pedro já tinha feito e tinha tanto assistente em volta do carro na hora que esse bebê estava muito bem cuidado.”, contou o médico Flávio Freitas.

Leia Também

Últimas Notícias