sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Barba assina doação de área para Justiça Federal

20 Jun 2012 - 16h51
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos formalizou a doação de área para a construção da sede da Justiça Federal no município. O prefeito Oswaldo Barba e os juízes federais Carla Abrantkoski Rister e Alexandre Berzosa Saliba se reuniram com a superintendente do Patrimônio da União, Ana Lúcia dos Anjos, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (19), para a assinatura da doação.

A área de 4 mil metros quadrados está localizada próximo ao Shopping Iguatemi, na avenida dos Sanhaços no Parque Faber. Atualmente a Justiça Federal funciona em prédio alugado na avenida Dr. Teixeira de Barros, rua Larga.

"A formalização desta doação é muito importante, já que vencemos diversas etapas e conseguimos obter êxito no final do processo", comentou o prefeito Oswaldo Barba. "São Carlos se desenvolve cada vez mais e precisamos melhorar e ampliar os equipamentos públicos sejam municipais, estaduais ou federais", salientou.

A superintendente do Patrimônio da União fez questão de registrar que a doação de área à União pelo município não é comum e que São Carlos é uma referência importante em parcerias com os entes federados. "A Prefeitura de São Carlos está sempre disposta a colaborar e agilizar os processos", frisou.

Na área doada pela Prefeitura a União construirá a sede própria da 15ª Subseção da Justiça Federal. De acordo com o juiz federal Alexandre Saliba, o prédio terá quatro pavimentos e 5 mil metros quadrados de área construída. O valor estimado para a obra é de R$ 12 milhões.

A solicitação da área para a sede da Justiça Federal foi feita antes mesmo da posse do prefeito Oswaldo Barba. "O doutor Saliba merece todo o nosso reconhecimento, pois foi ele, ao lado de seus colegas, que liderou todo esse processo", destacou o prefeito Oswaldo Barba. A área doada pela Prefeitura foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em julho de 2011, pela Lei 15.736.

"A vitória é de toda a sociedade são-carlense, bem como, de todos os servidores desta 15ª Subseção Judiciária, além da sensibilidade e apoio do prefeito Oswaldo Barba, concretizando a meta da construção da sede própria da Justiça Federal em São Carlos. Vamos, a partir de agora, continuar buscando o suporte necessário para a edificação do prédio, o qual certamente estará à altura das necessidades e da importância da cidade de São Carlos", disse o Dr. Saliba.

A doutora Carla também se manifestou sobre o assunto. "A comunidade jurídica de São Carlos, bem como, as partes envolvidas nos processos, serão todos beneficiadas com as novas instalações. A melhoria no espaço se traduz num melhor atendimento à população", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias