sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Aprendizes arrecadam brinquedos para instituições de São Carlos

Jovens participam de programa de solidariedade e serão entregues durante a semana onde é comemorado o Dia das Crianças

05 Out 2015 - 14h19Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Além da capacitação profissional e educacional, os jovens que participam do programa Aprendiz Legal também contam com iniciativas de cunho social. E é pensando nessas iniciativas que os aprendizes estão arrecadando brinquedos para doar às instituições que atendem crianças na cidade de São Carlos. A entrega acontecerá na semana do dia da criança.

"Mais do que interesse no planejamento de uma atividade, os aprendizes demonstraram disposição em colaborar com a entidade e o senso solidário", explica Alex Antônio Formenton, Instrutor de Aprendizagem do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para Renato Malta, Supervisor do CIEE, é comum os jovens participarem de atividades extracurriculares - passeios de lazer, mas também de responsabilidade social, como visitas a instituições de caridades, trabalhos de pesquisa que envolvam temas ligados à própria comunidade e realidade e ainda palestras. "Dessa forma, além da capacitação, propomos uma abertura de conceitos, de assuntos, criando o hábito do diálogo com temas importantes e que podem ser diferenciais na carreira dos jovens que está apenas começando", finaliza o executivo.

Leia Também

Últimas Notícias