sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Aposentado alega que foi medicado com soro vencido na UPA do Cidade Aracy

15 Mar 2016 - 14h53
Imagem enviada pelo leitor. - Imagem enviada pelo leitor. -

Um aposentado de 73 anos foi medicado com soro vencido. A denúncia partiu de um morador do Cidade Aracy e segundo ele, o fato aconteceu no último final de semana. O fato foi gravado em vídeo.

Via whatsapp ao São Carlos Agora, os denunciantes afirmaram que o aposentado teria sido levado pela filha e pelo genro para passar por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele bairro por estar embriagado. Na oportunidade, o idoso teria recebido soro fabricado em julho de 2013 e vencido em julho de 2015.

Quando era atendido, a dona de casa (e sua filha) que acompanhou o aposentado foi orientada pelo enfermeiro para acompanhar a aplicação do soro e quando terminasse era para chamá-lo. Entretanto nesse meio tempo, viu que o medicamento estava vencido.

Quando o soro era retirado a dona de casa indagou o enfermeiro sobre a data de validade no que foi informada que não era necessário ficar preocupada porque não iria haver reação e a "coloração do soro estaria normal".

A dona de casa fez questão de salientar que o aposentado foi bem atendido. Sua única preocupação era quanto a validade do medicamento.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal disse que o lote irá ser descartado. Entretanto afirmou ainda que o soro aplicado estaria em boas condições e coloração normal. Mas adiantou que será aberta sindicância.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias