sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Após assaltos, pista da Saúde da UFSCar terá novo horário de funcionamento

Medida visa garantir a segurança dos frequentadores e da comunidade universitária

08 Dez 2017 - 15h32Por Redação
Foto: Stella Martins - AECR/UFSCar - Foto: Stella Martins - AECR/UFSCar -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai impedir a entrada de usuários na Pista da Saúde do Campus São Carlos, assim que os portões forem fechados às 18h45 horas, a partir de janeiro de 2018.

O objetivo é garantir que, ao escurecer, não haja ninguém no local e assim assegurar a segurança das pessoas. "Algumas pessoas vêm fazer atividades físicas na Pista da Saúde após às 20 horas e permanecem aqui até depois das 22 horas. Nesse horário, em que a Pista da Saúde está oficialmente fechada, garantir a segurança de todos tem sido muito difícil, mesmo mantendo vigilância. Assim, decidimos que a melhor medida é manter a Pista da Saúde efetivamente fechada após escurecer", explica o Prefeito Universitário do Campus São Carlos da UFSCar, Sergio Ricardo Pinheiro Nunes.

A Pista da Saúde foi criada na UFSCar há cerca de 30 anos, idealizada para a prática de atividades físicas pelo medalhista olímpico Nelson Prudêncio, que era professor na Universidade. O percurso de terra batida, cerca de 2,5 km, recorta uma antiga plantação de eucalipto e pinus, cuja sombra faz do lugar uma ótima alternativa para os dias mais quentes, mas extremamente escuro após o pôr do sol.

Nas últimas semanas, o número de casos de furtos e assaltos na Pista da Saúde aumentou consideravelmente exigindo a aplicação de medidas mais severas quanto ao uso do espaço. Já foram encomendadas grades que serão instaladas nas laterais do portão atual e, assim que a medida for implementada, uma consertina será colocada no alto do portão para garantir que a entrada de pessoas aconteça apenas no horário definido e pela passagem oficial.

O funcionamento do Centro de Eventos também será beneficiado com a medida, já que alunos e demais frequentadores terão acompanhamento efetivo evitando furtos no interior do prédio.

A Pista da Saúde da UFSCar funciona da 7 às 19 horas. No período em que vigora o horário de verão, o fechamento acontece às 20 horas. A Prefeitura Universitária do Campus São Carlos conta com a compreensão e a colaboração dos usuários em prol da segurança de todos.

Leia Também

Últimas Notícias