sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Antigo Pronto Socorro da avenida virou moradia de andarilhos e usuários de drogas

06 Ago 2013 - 15h07
Foto: Milton Rogério / SCA - Foto: Milton Rogério / SCA -

Mato alto, vidros quebrados, sujeira, mal cheiro e também fezes humanas espalhadas pelo chão.  É assim que se encontra o antigo Pronto Socorro que funcionava na avenida São Carlos. Uma equipe do São Carlos Agora esteve no local e constatou uma situação de total abandono e descaso em um local que por muitos anos serviu a população.

Nossos repórteres encontraram vários andarilhos dormindo no local. Eles ainda usam o local para fazer suas necessidades fisiológicas. Alguns deles ainda tentaram agredir e expulsar a equipe de reportagem.

Pelas fotos é possível ver bastante sujeira e vidros quebrados. Comerciantes e vizinhos do imóvel também reclamam que o local é bastante frequentado por usuários de drogas. Os vizinhos do local disseram que é dificil ver uma equipe da Guarda Municipal fazendo a segurança do antigo Pronto Socorro.

Como o imóvel está completamente abandonado, muitos marginais aproveitam para praticar furtos de fios, torneiras e outros objetos que ficaram por lá.

Na época em que foi desativado o Pronto Socorro, foi veiculado pela antiga administração da prefeitura de São Carlos que o local  seria transformado em um Centro Oncológico, porém até o momento nada foi feito para que isto aconteça.

Após a mudança do atendimento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), muitos usuários reclamaram da distância e da localização de difícil acesso do novo Pronto Socorro. 

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal que deve ser manifestar em breve.

Leia Também

Últimas Notícias