sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Animais silvestres e sua extinção são temas do ciclo de palestras no Parque Ecológico de São Carlos

22 Set 2011 - 20h21
0 - 0 -

A extinção de diversas formas de vida animal ao longo do tempo será debatida por especialistas no ciclo de palestras organizado pelo Parque Ecológico de São Carlos nos dias 07 e 08 de outubro.

De acordo com Fernando Magnani, organizador do Parque, que pertence à Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Serviços Públicos, o ciclo de palestras tem como tema deste ano "A extinção no passado e no presente e perspectivas para o futuro".

Segundo Magnani, o objetivo é despertar a compreensão dos processos de extinção, tanto naturais, vividos em diversas fases do planeta, sendo o caso clássico e mais famoso a extinção dos dinossauros, como os artificiais, ocasionados pelo homem. "São fatos presenciais nos dias de hoje, em que estamos assistindo ao desaparecimento de muitos animais selvagens, como o Golfinho do Rio Amarelo na China e o Lobo da Tasmânia, para citar apenas dois exemplos de uma grande lista de extintos", destacou o biólogo, Magnani.

Tradicionalmente conhecido como FISAS (Final de Semana de Animais Silvestres), o ciclo de palestras está em sua décima quinta edição e faz parte das comemorações dos 35 anos de trabalho do Parque Ecológico, comemorado este mês.

O ciclo terá como palestrantes profissionais reconhecidos por seus trabalhos na área de proteção de animais, como o Prof. Dr. Luis Fábio Silveira do Departamento de Zoológico do Instituto de Biociências da USP, Prof. Dr. João Aparecido Galdino do Museu de História Natural de Cornélio Procópio/PR, dentre outros descritos na programação a seguir.

O 15º FISAS acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro no Auditório Bento Prado Jr. do Paço Municipal, no centro de São Carlos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente até o dia 07, às 12h.

Parque - O Parque Ecológico de São Carlos, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, Km 02 - Espraiado (ao lado da UFSCar), permanece aberto para visitação pública gratuitamente de terça-feira a domingo, das 8h00 ás 16h30. Mais informações pelos telefones 16-33614456 / 33612429 e pesc@pesc.org.br .

Leia Também

Últimas Notícias