sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Pró-jovem Adolescente encerram atividades do primeiro semestre

28 Jun 2012 - 16h10
0 - 0 -

Os alunos do Pró-Jovem Adolescente, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, tiveram suas atividades do primeiro semestre encerradas.

Para marcar o encerramento foi oferecido um café da tarde reunindo os jovens, profissionais e educadores do projeto. O prefeito Oswaldo Barba também participou do encontro, que aconteceu no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do São Carlos VIII.

Para o prefeito, o Pró-Jovem Adolescente tem estimulado os jovens a pensarem criticamente sobre vários temas que são abordados durante as atividades. "É muito bom estar aqui com vocês no encerramento deste semestre, em que todos concluíram diversas atividades e projetos de atuação, integrando a comunidade de cada região", disse o prefeito que ressaltou ainda a importância do estudo para a juventude.

O projeto atende adolescentes de 14 a 17 anos, que desenvolvem diversas atividades educativas, como discussão de diversos temas relacionados às políticas públicas, projetos de atuação na comunidade, atividades culturais, esportivas e lúdicas, passeios, inclusão digital, oficinas, entre outros.

Durante o evento também foram destacadas algumas ações da Prefeitura em benefício da região do São Carlos VIII, como a pavimentação do local, que acaba de começar, a construção de uma Unidade de Saúde da Família e uma creche municipal, que irá ofertar vagas para cerca de 120 crianças, além da viabilização de casas populares, Ecoponto e área de lazer.

Leia Também

Últimas Notícias