sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Espaço Braille conhecem o museu da TAM

04 Ago 2011 - 16h44
0 - 0 -

Os alunos do Espaço Braille, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, voltaram às aulas e participaram de atividade diferenciada: eles visitaram no último dia 3 de agosto o museu da TAM, foram 17 alunos com deficiência visual divididos em duas turmas.

Na visita, os alunos puderam enriquecer seus conhecimentos, perceber a evolução da aviação ao receber as informações do guia e tocar as aeronaves. Muitos deles entraram pela primeira vez em um avião, a visita teve como objetivo incluir a pessoa com deficiência visual através dos três pilares de atuação do Espaço: acesso à informação, orientação e http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/5-passeio-tam-alunos-espaco-braille-03-08-2011-1_site_s300.gifmobilidade e formação.

Durante o período de recesso dos alunos, que foi de 18 a 29 de julho, as professora de Educação Especial da rede municipal de ensino, que trabalham no Espaço Braille, estiveram reunidas realizando planejamento, adaptando e confeccionando materiais didáticos voltados ao ensino da pessoa com deficiência visual.

As professoras dedicaram-se a confecção de maquetes e adaptação dos mapas que possibilitarão o enriquecimento das aulas de orientação e mobilidade. As professoras também enfatizam a importância dos materiais confeccionados para as atividades de Braille e Sorobã.

"Atividades de inclusão e material didático de apoio viabilizam o processo de inclusão da pessoa com qualquer tipo de deficiência na sociedade, aqui na Prefeitura nós temos várias ações, como a sala de recursos multifuncionais, o Espaço Braille, capacitação de profissionais com o objetivo de promover a inclusão da pessoa com qualquer tipo de deficiência", esclareceu a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

Leia Também

Últimas Notícias