sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos da rede municipal se preparam para a 1ª Olimpíada Escolar

08 Nov 2011 - 10h14
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a 1ª Olimpíada Escolar de São Carlos que terá início na próxima quinta-feira (10) no ginásio Milton Olaio Filho. A abertura envolverá desfile e apresentação das Escolas Municipais.

A Olimpíada Escolar está sendo desenvolvida pelo Projeto Recreação que pertence à Secretaria Municipal de Educação e terá como objetivo estimular os alunos da rede municipal na prática de esportes sem despertar o espírito de competitividade, mas sim de competição saudável, cidadania e confraternização dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

Serão desenvolvidas provas de xadrez, tênis de mesa, futsal, Atletismo, handball, basquete, natação, futebol para cegos entre outras. Para realização das atividades, a Secretaria Municipal de Educação irá reunir aproximadamente 1.200 alunos de diversos das escolas municipais.

O Programa Recreação reúne aproximadamente 850 alunos em vários Centros Municipais de Educação Infantil para realizarem atividades diversas. Além deste programa, a Prefeitura também oferece o projeto Mais Educação (parceria com o Governo Federal) nas EMEB's Arthur Natalino Deriggi, Dalilla Galli, Janete Maria Martinelli Lia e Centro Comunitário do Distrito de Água Vermelha atendendo 360 alunos e o Projeto AABB Comunidade que atende 100 alunos.

Leia Também

Últimas Notícias