sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Altomani acompanha entrega de obra em rotatória

13 Set 2013 - 22h39
0 - 0 -

O Prefeito Paulo Altomani esteve na manhã desta sexta-feira (13), acompanhado pelo secretários Márcio Marino (Obras Públicas),  José Carlos Correa (Serviços Públicos), Celso Higashi (Transporte e Trânsito), pelo procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, além de diretores e funcionários das secretarias, na obra de retirada de uma "ilha" que dificultava o trânsito na rotária em frente à sede da APAE, na Avenida Professor Luiz Augusto de Oliveira com a Rua Luiz Vaz de Camões.

Altomani acompanhou a fase final da obra, com a pavimentação da área e agradeceu o trabalho de todas as secretarias envolvidas. "Estamos resolvendo os problemas e deixando a cidade mais bonita e organizada", comentou ele. A intervenção aconteceu de forma conjunta entre as secretarias de Transporte e Trânsito, Obras Públicas  e Serviços Públicos.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Mateus Araújo e Silva, a obra propõe a correção da geometria da rotária. "Retiramos uma "ilha" que desviava o trânsito, causando uma descontinuidade da trajetória. Com isso, teremos um novo traçado que proporcionará mais fluidez e melhor utilização do dispositivo", comentou. 

Mateus explicou que serão mantidas duas faixas, porém a da direita será  livre para o usuário que entra na cidade sentido Avenida São Carlos. Para acesso à Rua Luiz Vaz de Camões, sentido Hospital Escola, haverá uma parada na rotatória. "Também estamos pensando na segurança do motorista, o que deverá ser garantido por uma sinalização horizontal e vertical eficiente, com início na intersecção com a rodovia Washington Luís".

O Secretário José Carlos lembrou que a rotatória é uma das mais movimentas entradas da cidade, que dá acesso à sua principal avenida. "Com a desobstrução neste ponto o trânsito vai melhorar em toda a extensão da via". Ele lembrou que há ainda projeto para seis novas intervenções, como o da Avenida Professor Luiz Augusto de Oliveira. "Tivemos um custo de R$ 7 mil da massa asfaltica e utilizamos mão de obra da prefeitura", disse.

O trabalho faz parte de uma proposta da Prefeitura de realizar obras pontuais de pequeno porte, sem grandes orçamentos e de forma integrada entre as Secretarias Municipais. São obras geralmente, executadas com equipamentos e funcionários da própria Prefeitura e que proporcionam benefícios imediatos para a população. Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza, há um planejamento que propõe o conjunto dessas obras estratégicas, tanto no centro quanto nos bairros da cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias