sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança edo Adolescente começa nesta quinta-feira

08 Nov 2011 - 17h07
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria Especial de Infância e Juventude, realizará nos próximos dias 10 e 11 a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência terá como objetivo mobilizar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente em geral, para a implementação e monitoramento da Política Municipal e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, para que estes em situação de vulnerabilidade social tenham seus direitos garantidos conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.010 de 13/07/90).

Segundo o secretário de Infância e Juventude, Roberto Menezes, as reflexões que serão realizadas na conferência são de extrema importância à sociedade. "Além de nortearmos as ações para nosso público alvo, estaremos levando propostas para as conferências regional, estadual e nacional, seguindo as determinações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)", ressalta Menezes.

A conferência será realizada no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na avenida Paulo VI, nº. 1.000, no bairro Monte Carlo.

Para participar, basta fazer a inscrição no local antes das reuniões. Confira a programação:

Dia 10 - quinta-feira
- Conferência Lúdica com a participação de crianças - das 8h30h às 12h e das 14h às 17h;
- Conferência Lúdica com a participação de adolescentes - das 8h30 às 17h;

Dia 11 - sexta-feira
Conferência Adulta - das 8h30 às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias