Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Cidade

4ª Mostra de Ciência e Tecnologia começa nesta terça-feira

25 Out 2011 - 09h51
0 - 0 -

Começa nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no Pavilhão São Carlos Exposhow, a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais. Com o slogan "Inovação e conhecimento a serviço das cidades", a Mostra termina no sábado, dia 29. Durante esses dias, haverá a 8ª Feira Municipal do Conhecimento, a apresentação do prêmio Mercocidades, a realização de um seminário internacional da Rede Mercocidades, a reunião do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Ciência e Tecnologia, além de atividades artísticas e culturais no próprio Pavilhão São Carlos Exposhow, com shows de MPB, Chorinho e Samba rock, além dos shows com Paralamas do Sucesso, no dia 27, e Cidade Negra no dia 28, ambos na Praça do Mercado. A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira (25), às 19h.

A programação completa estará disponível no site da Prefeitura, www.saocarlos.sp.gov.br.  A realização da Mostra é da Prefeitura de São Carlos, AUGM (Associação das Universidades Grupo Montevidéu), Instituto Inova e Rede Mercocidades. Conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, Sebrae, EPTV, CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Petrobrás e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Seminário -  Dentro da 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia, que acontece no Pavilhão São Carlos Exposhow, a Prefeitura de São Carlos e a Rede Mercocidades promovem o Seminário Internacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas.

O evento acontece na quarta-feira (26), a partir das 10h30. Os prefeitos Oswaldo Barba (São Carlos), Márcio Lacerda (Belo Horizonte) Miguel Lunghi (Tandil, Argentina) e a vice-prefeita de Montevidéu, Eleonora Bianchi, demonstram as experiências municipais em ciência e tecnologia da Rede Mercocidades.

O deputado federal Newton Lima (PT) discute, a partir das 14h30, a democratização da ciência e da tecnologia nas cidades do Mercosul. O secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Rodrigues Elias, o secretário de Ciência e Tecnologia do governo da província de Santa Fé, na Argentina, David Esteban Asteggiano e o diretor de ciência e tecnologia do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, Gerardo Agresta, participam do mesmo debate.

O Seminário termina com as reflexões sobre parcerias entre instituições de ensino e pesquisa e o poder público, na solução de problemas municipais. Esse encontro está previsto para começar às 16h30 com as palestras do professores Glaucius Oliva, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e presidente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), Dario Mariorana, reitor da Universidade Nacional de Rosário, Argentina. E Gustavo Scheps, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de La República, Urugua

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias