sexta, 26 de abril de 2024
Final de ano iluminado

Público comparece em massa na sequência do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”

04 Dez 2018 - 07h19Por Redação
Público comparece em massa na sequência do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O público compareceu em massa na sequência das festividades do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”, que acontece até o dia 6 de janeiro de 2019, na Praça Central.

Com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, as famílias puderam curtir as apresentações, com total segurança e nenhum incidente foi registrado.

A programação teve início na quinta-feira, 29, com a apresentação do Coral Joias de Deus, da Igreja Matriz São João Evangelista, de Ibaté.

Na sexta-feira, 30, aconteceu foi a vez do clássico e erudito, com a apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar, que se dedica ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de um repertório musical através da prática instrumental em conjunto, aglutinando músicos das mais diferentes idades (desde 10 até 70 anos) oriundos de todos os segmentos da sociedade de São Carlos e região, além de alunos, funcionários e professores da UFSCar. A Orquestra é um espaço de pratica musical e também um laboratório vivo para os alunos, que cursam disciplinas e desenvolvem pesquisas junto ao grupo. Atualmente, com cerca de 100 participantes, o grupo se tornou um espaço para tocar, ensinar, aprender e fazer amigos.

No sábado, 01, aconteceu a animada e emocionante apresentação da Banda Marcial Municipal de Ibaté, que tem como madrinha a ex-prefeita Lu Spilla (PSDB). Comandada pelo maestro Kaique Leite, o grupo, atualmente, é composto por mais de 60 alunos da rede estadual e municipal de ensino e se destaca, cada vez mais, entre as cidades da região.

O Clube da Viola de Ibaté fechou a segunda semana das festividades com muita música sertaneja. Diversas duplas e cantores solos, que fazem parte do clube, se apresentaram ao público presente e, além de animar a noite dos ibateenses e turistas que visitaram a Praça Central, também divulgaram o trabalho que realizam todos os domingos nos seus encontros.

Contente com a participação do público, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) comentou sobre as festividades. “Mais um ano, as famílias vem para a nossa Praça Central participar das nossas festividades e se encantar com o nosso Natal de Luzes e Sons. Agradeço a presença de todos e ao trabalho da Polícia Militar e da nossa Guarda Municipal. Tudo muito bem organizado e seguro”, afirmou.

A presença maciça do público tem alegrado os comerciantes da região central e os ambulantes que estão instalados na praça. O evento movimenta a cidade e ajuda bastante nas vendas. “A movimentação de pessoas de Ibaté e cidades da região, tem alavancado as vendas no nosso comércio. Os comerciantes estão bastante contentes com os resultados”, contou Zé Parella.

A programação tem sequência na próxima quinta-feira, 6, com apresentação do Coral Acordes de Jerusalém e Grupos Musicais da Assembleia de Deus do Belém. Na sexta-feira, 7, tem o Coral Casa do Idoso de Ibaté e apresentação do Coral Infantil Celebrando Jesus e Cantata Enquanto Houver Natal da Igreja Presbiteriana. No sábado, 8, show gospel com Mariana Valadão e no domingo, 9, apresentação de música sertaneja raiz com a Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos.

A programação segue até o dia 6 de janeiro com apresentação “Folia de Reis – Adoração dos Magos”, e o Encerramento das Festividades.

Leia Também

Últimas Notícias