Menu
segunda, 21 de maio de 2018
Região

Piloto se assusta com manobra e é ejetado

20 Fev 2014 - 11h16Por Araraquara.com - Da reportagem
0 - 0 -

Um piloto de 47 anos ficou ferido após ejetar-se de um avião e cair em um canavial localizado na divisa de Tabatinga e Nova Europa, na manhã de ontem. Carlos Alberto Gonçalves realizava um treinamento com outro piloto, em uma aeronave Super Tucano, da Embraer.

De acordo com a Polícia Militar do município, o piloto teria se assustado durante uma manobra brusca e acionado o dispositivo de segurança.

Moradores da área rural, que viram o avião voar baixo e Gonçalves caindo em um canavial próximo à rodovia Victor Maida, acionaram a Polícia Militar de Tabatinga, Foi preciso pedir reforço aos militares de Ibitinga e Nova Europa, além de um helicóptero da Embraer, para localizar o piloto.

O homem teve ferimentos leves e foi atendido pelo Samu de Ibitinga. Depois, foi levado de helicóptero ao Hospital São Paulo de Araraquara.
O outro piloto que estava na aeronave pousou o Super Tucano na unidade da Embraer de Gavião Peixoto.

Em nota
De acordo com a assessoria de imprensa da Embraer, o incidente ocorreu quando um dos pilotos se ejetou durante uma manobra. Mas ele chegou ao solo com segurança.

Ainda segundo a empresa, o outro piloto a bordo comandou o pouso normalmente e a ocorrência já foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

A Embraer disse ainda que vai investigar as causas do acidente e os motivos que levaram o piloto a se ejetar da aeronave.

Treinamento
De acordo com a assessoria, os treinamentos de manobras são realizados frequentemente.
O Super Tucano, como o utilizado ontem, conta com duas finalidades: missões de ataque em solo e treinamento avançado.

A aeronave tem dois lugares, um na frente e outro atrás, ocupados por dois pilotos ou piloto e aluno, para que receba instruções.

Piloto passa por exames, mas não há informações
O piloto foi encaminhado ao Hospital São Paulo com ferimentos leves, passou por exames e permaneceu em observação.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias