sexta, 26 de abril de 2024
Vandalismo

Jovem drogado furta crucifixo e danifica quadros no Morro em Ribeirão Bonito

Associação Cultural e de Promoção Social Padre Casimiro Mikucki responsável pelo local registrou Boletim de Ocorrência

13 Abr 2018 - 08h14
Imagens foram danificadas por jovem usuário de drogas - Crédito: Associação Cultural e de Promoção Social Padre Casimiro MikuckiImagens foram danificadas por jovem usuário de drogas - Crédito: Associação Cultural e de Promoção Social Padre Casimiro Mikucki

Na manhã desta quinta-feira, 12, um jovem, drogado, entrou no Morro Bom Jesus, no Centro de Ribeirão Bonito, e no trajeto até a Capela de Nossa Senhora Aparecida, foi atirando pedras nos quadros da Via-Sacra que fica pelo caminho.

Não contente em destruir os quadros, o jovem meliante entrou na Capela de Nossa Senhora Aparecida e furtou o crucifixo que fica no altar do Sacrário e a imagem da Santa Padroeira do Brasil.

Na descida do Morro, o rapaz subiu em um dos pedestais da Via Sacra e jogou no chão o quadro da quarta estação, danificando-o quase que totalmente, e na sétima estação provocou pequenas danificações no quadro.

Ao ser notado pelo funcionário da Associação Cultural e de Promoção Social Padre Casimiro Mikucki, que é responsável pelo Morro Bom Jesus, empreendeu fuga.

Pelas imediações da Igreja Matriz, o jovem abandonou o crucifixo, já danificado, que foi achado por uma senhora que o devolveu na secretaria Paroquial da Igreja Matriz.

Um representante da Associação Cultural e de Promoção Social foi até a Delegacia de Polícia onde registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Agora, a Polícia Civil de Ribeirão Bonito irá investigar o caso e tentar identificar o jovem que danificou os quadros da Via-Sacra no Morro Bom Jesus e furtou o crucifixo. (RB Na Rede - *Com informações da Associação Cultural e de Promoção Social Padre Casimiro Mikucki)

Leia Também

Últimas Notícias