sábado, 27 de abril de 2024
Região

Evento de Paramotor agita Ibaté neste final de semana

19 Mai 2017 - 11h35
0 - 0 -

Começou nesta sexta-feira (19) um evento de Paramotor que agitará a cidade de Ibaté durante o final de semana. O encontro é uma parceria da Prefeitura com a empresa GO TO Escola de Paramotor e apoio da Associação Brasileira de Paramotor (ABPM).

De acordo com o proprietário da escola, Marcos Alcântara, em 2017, a ABPM completa 10 anos e vai promover 10 eventos em todo o Brasil e a cidade de Ibaté recebe um desses eventos nos dias 19, 20 e 21 de maio, fazendo parte do calendário dessa comemoração.

Segundo o organizador, durante o evento na região, haverá palestras de segurança, clínica de reciclagem de pilotos instrutores, além do mais esperado: uma grande revoada colorindo o céu da cidade. "São esperados para o evento cerca 60 pilotos de todo o Brasil", contou Marcos Alcântara.

A palestra será realizada no Centro Comunitário "João Baptista Lopes" e os voos estão previstos para acontecerem na área onde é realizado o Rodeio de Ibaté, às margens da rodovia Washington Luiz, no km 247.

O empresário, que também é locutor, lembrou, ainda, que estão sendo programados voos duplos de instrução para aqueles que querem conhecer mais sobre o esporte.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), destacou mais um grande evento na cidade. "Sempre buscamos trazer grandes eventos para Ibaté, dessa vez será um de Paramotor em parceria com a empresa TO Escola de Paramotor, o que vai abrilhantar o final de semana na cidade", observou.
Mais informações podem ser obtidas no (16) 9 9725 0829 ou por meio do site www.gotoparamotor.com.br

PARAMOTOR

O Paramotor é um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada Parapente, que não contém elementos rígidos em sua estrutura e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico.

Pode transportar um ou dois tripulantes, não necessita de instalações aeronáuticas para a sua decolagem e para a sua aterrissagem, pois pode ser utilizado o esforço físico das pernas como trem principal (Decolagem a Pé), abreviado por DAP, ou a ajuda de um dispositivo mecânico que a substitua (Decolagem Mecânica), abreviado por DMC e chamado de Paratrike.

Sua velocidade estará compreendida entre 32 km/h de mínima e 60 km/h de máxima, com vento zero e ao nível do mar, e sua corrida para decolagem estará abaixo de 60 metros, necessitando, tanto para decolagem a pé  como para o DMC- decolegem mecânica  esforço físico dos braços do piloto para inflar o parapente e subi-lo na posição de voo.

A palavra Paramotor nasceu da simplificação da frase "Parapente com Motor" e esta composta pela união entrelaçada da primeira e últimas sílabas dos elementos fundamentais para a prática deste esporte: o Parapente e o Motor Propulsor Auxiliar.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Leia Também

Últimas Notícias