sexta, 26 de abril de 2024
Política

Temer diz em vídeo que criminosos não sairão impunes e apontam dedo para fugir de punição

19 Jun 2017 - 16h00Por Ricardo Brito/Reuters
Foto: Reuters/Ueslei Marcelino - Foto: Reuters/Ueslei Marcelino -

O presidente Michel Temer afirmou em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira que o governo cortou favores que privilegiavam poucas empresas e "permitiam a criminosos crescer à sombra dos ilícitos e do dinheiro público", e disse que aqueles que cometeram irregularidades serão punidos e responsabilizados.

"Aviso aos criminosos que não sairão impunes. Pagarão o que devem e serão responsabilizados pelos seus ilícitos", disse Temer no vídeo, no que pode ser uma alusão ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, cuja delação premiada o livrou de penas pelos crimes cometidos. Em entrevista publicada no fim de semana, Joesley acusou o presidente de ser o chefe da "maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil".

"Já está claro o roteiro que criaram para justificar seus crimes: apontam o dedo para outros tentando fugir da punição", acrescentou Temer.

O presidente é alvo de inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de crimes de obstrução da Justiça, organização criminosa e corrupção passiva, em investigação que tem como base a delação de Joesley.

Leia Também

Últimas Notícias