sexta, 26 de abril de 2024
Saúde Pública

Roselei pede providências contra proliferação de pombos em Cemei no Jardim Ipanema

19 Fev 2019 - 16h25Por Redação
Roselei pede providências contra proliferação de pombos em Cemei no Jardim Ipanema - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou requerimento à Prefeitura solicitando providências quanto ao controle de pombos e limpeza dos desejos dessas aves no Cemei Deputado Vicente Botta, no bairro Jardim Ipanema.

Pais de alunos e funcionários do Cemei, localizado na Avenida Otto Werner Rosel, enviou ao parlamentar, reclamações quanto à proliferação de pombos, que em grande quantidade se abrigam no telhado e no pátio da unidade escolar.

“Segundo os relatos, já foi passado repelente no local na tentativa de afastar os pombos do pátio da escola, mas ainda permanecem (e muitos) nos telhados e na parte da área destinada ao parque das crianças”, informam o vereador. Acrescenta, no requerimento, que “essas aves podem transmitir várias doenças graves (como salmonelose, histoplasmose, ornitose e meningite), podendo inclusive levar à morte ou deixar sequelas”.

Roselei alerta para os riscos que os funcionários do Cemei e crianças estão expostos diante desse quadro e observam que a situação pode se agravar se nada for feito.

No requerimento, o vereador pergunta que providências serão adotadas pela administração municipal e qual o prazo para sua implantação para resolver esse problema. Também questiona se há algum controle quanto ao número desses animais feito por órgão responsável na cidade, pedindo o envio à Câmara de documentos comprobatórios.

Ainda na proposição que foi aprovada pelo Legislativo, o parlamentar pergunta se alguma orientação foi transmitida aos funcionários do Cemei e demais escolas municipais em geral que sofrem esse mesmo problema.

Leia Também

Últimas Notícias