sexta, 26 de abril de 2024
Educação

Rodson convida para a 2ª reunião do Movimento de Faculdade

08 Dez 2018 - 08h08Por Redação
Rodson convida para a 2ª reunião do Movimento de Faculdade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) convida para a próxima terça-feira, 11, às 20h30, no Clube Ítalo Brasileiro, quando será realizada a 2ª reunião do Projeto “Movimento de Faculdade”, cujo objetivo é ajudar pessoas que não podem arcar com valores integrais em faculdades privadas. E também aqueles que queiram ingressar no movimento de aquisição de lotes, também poderão comparecer no mesmo horário.

O projeto “Movimento de Faculdade” foi fundado no ano de 2003 pela Sra. Cleuza Ramos, presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) e agora está sendo organizado em São Carlos a pedido do Vereador Rodson pela Associação “Educar para a Vida”.

Rodson destaca que “da mesma forma que está sendo negociada com o proprietário de terra a aquisição dos terrenos, estaremos negociando com reitores e diretores de faculdades privadas para firmar convenio com a Associação e assim conseguir um bom desconto para os alunos”.

“Os estudantes que concluem o ensino médio muitas vezes não conseguem ingressar em universidades particulares devido ao alto custo, consequentemente, jovens que concluem o ensino médio em escolas públicas tem 0,7% de chance de frequentar uma universidade estadual ou federal”, diz Cleuza Ramos.

Segundo o vereador Rodson, esse projeto vem obtendo êxito em outras localidades e está mudando a realidade de muitos jovens que sonham ingressar na faculdade.

“É importante que as pessoas interessadas procurem comparecer no Clube Ítalo Brasileiro, localizado à Rua General Osório, 1094 – Centro, neste dia 11, às 20h30 quando serão prestadas todas as informações necessárias para concretização dessa conquista”, finalizou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias