sexta, 26 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes estreia em torneio regional e vence três partidas

23 Abr 2018 - 08h04Por Marcos Escrivani
H7 Esportes fez bonito e estreou com vitórias no campeonato regional de handebol feminino - Crédito: DivulgaçãoH7 Esportes fez bonito e estreou com vitórias no campeonato regional de handebol feminino - Crédito: Divulgação

Um balanço positivo. Assim a equipe de handebol feminino H7 Esportes São Carlos iniciou a participação na 9ª Copa Derla/Grand Prix, neste domingo, 22.

No ginásio municipal de esportes Mário Russão Dário, em Mococa, as equipes são-carlenses realizaram cinco partidas em três categorias diferentes e conquistaram três vitórias e sofreram duas derrotas.

No período da manhã encararam Jardinópolis e foram somente vitórias nas categorias sub15 (23 a 3), sub17 (23 a 6) e no adulto (18 a 11).

No período da tarde, as são-carlenses enfrentaram as anfitriãs em duas categorias e acumularam duas derrotas. No sub 15 (7 a 13) e no adulto 14 a 15).

Ao final da partida, satisfeito com a produção na rodada inicial da competição regional, o treinador Antonio Carlos Rodrigues fez um balanço da participação de cada equipe.

Segundo ele, a equipe sub15 sentiu muito a estreia tendo em vista que esta é a primeira competição oficial representando São Carlos. “No primeiro jogo contra Jardinópolis conseguiram controlar os ânimos e com uma excelente apresentação da goleira Júlia Lopes conseguiram a vitória. À tarde, contra Mococa, ainda com nervosismo deixando atrapalhar, perderam a partida. O grande motivo foram os inúmeros erros de arremessos. É um fundamento que será melhor trabalhado nos treinos, de olho nos próximos jogos”, disse.

À respeito do sub17, Antonio Carlos disse que a equipe com a base do Campeonato Paulista conseguiu imprimir um bom volume de jogo com ótimos contra ataques e teve em Júlia Meneguine como a melhor da partida.

Quanto ao time adulto, o treinador são-carlense afirmou que, contra Jardinópolis foi um bom jogo onde a defesa foi bem consistente e conseguiu ter boas finalizações. No período da tarde, quando encarou Mococa, ocorreu a partida mais emocionante da rodada.

“Foi um jogo definido nos últimos segundos. No primeiro  tempo o H7 Esportes teve muitos erros de finalização, chegando ao ponto de fazer 20 arremessos e fazer na primeira etapa apenas dois gols e Mococa venceu por 7 a 2, após a goleira realizar grandes defesas. Após muita conversa e orientações no intervalo, a equipe retornou muito bem e fez um excelente segundo tempo onde as finalizações foram melhoradas, e conseguimos o empate em 14 a 14. Mas faltando 5 segundos para o fim sofremos o gol que decretou nossa derrota”, lamentou Antonio Carlos.

SEQUÊNCIA

O H7 Esportes retorna às quadras pela 9ª Copa Derla/Grand Prix no dia 3 de junho, quando realizará mais cinco partidas em São Carlos, contra times mineiros e um paulista.

O equipe adulta enfrenta Juruaia. Já o sub15 terá pela frente Poços de Caldas e Nova Rezende. Por fim o sub17 encara Poços de Caldas e Mococa.

 

Leia Também

Últimas Notícias