sexta, 26 de abril de 2024
Preparação

Grêmio enfrenta a Ferroviária em seu primeiro jogo-treino da temporada

19 Fev 2019 - 07h52Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio enfrenta a Ferroviária em seu primeiro jogo-treino da temporada - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

De um lado, uma equipe em preparação para o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em abril. Do outro, um participante da Série A1 do estadual em ritmo de competição. Neste clima, o Grêmio Sãocarlense testa seu elenco no primeiro jogo-treino do ano nesta quarta-feira, 20, às 16h, contra a Ferroviária. O duelo acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fazendo os últimos ajustes antes de começar a inscrever atletas para a Segunda Divisão, o Lobão da Central sabe da dificuldade da partida, mas, independente do resultado, pouco se importa com o placar final.

Na verdade, segundo o treinador Anderson Florentino, o confronto tem por objetivo principal justamente um outro propósito: observar a postura dos jogadores são-carlenses, a fim de a comissão técnica saber quais de fato têm condição de jogar o estadual.

“Estamos em fase de conhecer nossos atletas e, neste momento, sem a possibilidade de sequer almejar enfrentar a Ferroviária de igual pra igual. Nosso elenco está treinando há duas semanas, longe da preparação física ideal e ainda nos primeiros dias de treinamento na questão tática. Porém, tudo isso está dentro do planejamento para iniciarmos as partidas da Segunda Divisão, daqui a cerca de 50 dias, devidamente preparados”, comenta o treinador.

Perguntado sobre o contexto e a proposta de jogar contra um oponente teoricamente mais forte e que ocupa a vice-liderança do Grupo C da Série A1 do Campeonato Paulista, Florentino realça a importância de medir o poderio de seus comandados contra times qualificados, de modo ao Grêmio poder realizar uma preparação adequada.

“O convite [do jogo-treino] foi feito pela Ferroviária, já com o compromisso de fazermos outro daqui a algumas semanas, em que estaremos com o nosso grupo mais entrosado e mais adaptado às circunstâncias de uma partida oficial. Mesmo assim, este será um teste muito interessante por se tratar de um adversário qualificado e que irá nos proporcionar uma situação real para verificarmos a personalidade de nossos atletas”, acrescenta o treinador, aludindo aos araraquarenses que empataram com o Palmeiras no último final de semana.

Para o confronto, o Lobão levará à Morada do Sol um total de 19 a 20 atletas. Nenhum, por ora, confirmado ou descartado para a disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

“Deste número, praticamente metade dos atletas são remanescentes do Sub-20, três das avaliações de final de ano e outros que vieram indicados mais recentemente. Todos os que levarmos deverão ser avaliados e o plantel continua em aberto, pois, caso consigamos mais algum patrocinador, também aperfeiçoaremos o elenco com peças pontuais. Enquanto isso, vamos trabalhar com o que temos, procurando evoluir a cada dia e observando o desempenho de cada um”, finaliza o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias