sexta, 26 de abril de 2024
Dupla comemoração

Giovana de Paula conquista duas medalhas no Paulista Petiz de Natação

Nos 100m borboleta, são-carlense da LCN/Aquário Fitness sagrou-se vice-campeã; nos 100m livre foi 8ª colocada

18 Jun 2018 - 07h20Por Marcos Escrivani
O técnico Mitcho e Giovana: duas medalhas no Paulista de Natação Petiz - Crédito: DivulgaçãoO técnico Mitcho e Giovana: duas medalhas no Paulista de Natação Petiz - Crédito: Divulgação

Uma prova de arrepiar. Assim foi a final dos 100m borboleta no Campeonato Paulista Petiz de Inverno de Natação, realizado no último final de semana no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá. As provas aconteceram em piscina de 25 metros.

A LCN/Aquário Fitness marcou presença em grande estilo com a são-carlense Giovana Pegion de Paula, na categoria Petiz II que conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta com o tempo de 1m12s76. A vencedora, Isabella Silva, do Sesi, fez o tempo de 1m12s43 e Carolina Tibata, do Juventus, completou o pódio com 1m12s85.

Giovana conquistou uma segunda medalha. Nos 100m livre foi a oitava colocada com o tempo de 1m07s95. Já nos 50m livre foi a 10ª colocada com 30s79.

Já sua companheira de equipe, Mirella Colloca Vaz não conseguiu o mesmo desempenho e ficou com a 17ª colocação nos 200m livre (2m33s10), 15º lugar nos 200m medley (3m00s95) e 22º lugar nos 400m livre (5m27s17).

Ao final da competição, o técnico Mitcho Bianchi mostrou-se satisfeito ao afirmar que, apesar da nadadora Mirella não ter conseguido repetir o desempenho de competições anteriores, foi bem. “Ela não estava em uma boa jornada. Isso acontece com todos os atletas. Mas a Mirella tem demonstrado evolução e no segundo semestre irá conseguir bons resultados. O trabalho está no caminho certo e a perspectiva de bons resultados é grande”, disse o treinador.

Quanto a Giovana, Mitcho salientou que a nadadora petiz manteve o bom rendimento e fez uma excelente prova nos 100m borboleta. “A medalha de ouro foi decidida na batida de mão. Vamos intensificar as atividades para que ela busque o outro no segundo semestre”, salientou.

“O importante é que as atuações de Giovana e Mirella foram muito boas e estou satisfeito com a evolução. Posso dizer que o trabalho atingiu a meta e no dia a dia todos nós aprendemos um pouco”, finalizou o treinador.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias