sexta, 26 de abril de 2024
Na zona da degola

Com um time frágil, Águia tem mais uma decisão na A3

15 Fev 2019 - 14h04Por Marcos Escrivani
Com um time frágil, Águia tem mais uma decisão na A3 - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Com apenas 2 pontos e ainda sem vencer na temporada, o São Carlos tem mais um decisivo compromisso pela fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. Em 15º lugar e na zona da degola, recebe o Barretos que está com 7 pontos e sonha com o G8.

Sem poder contar com os volantes Viola e Vit e o goleiro Airon, o técnico Carlinhos Alves poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Marcelo Vilela. Outra novidade poderá ser a estreia do zagueiro Willian Thuram e a entrada logo de cara do atacante Piraju.

Após uma boa apresentação em Capivari (empate em 0 a 0), Carlinhos Alves tentou colocar em campo um time mais ambicioso em Osasco e acabou goleado pelo Grêmio por 4 a 0. Diante da fragilidade mostrada e a falta de peças de reposição, afirmou que irá colocar em campo contra o Barretos, um time mais cauteloso. “Vou armar um time mais defensivo e sair em velocidade quando estivermos de posse da bola. Não irei expor a equipe”, disse o treinador. “Temos que somar pontos nos oito jogos restantes para, no mínimo, manter o São Carlos na Série A3”, disse. “Não podemos errar mais”, salientou.

REFORÇOS E CONTAS

Carlinhos trabalha junto a direção do São Carlos, a vinda de pelo menos mais três atletas. Após Piraju e Thuram, buscam um volante, um meia e mais atacante. “Os contratados chegarão para jogar. De preferência os 90 minutos”, alertou o treinador. “Quero formar uma espinha dorsal experiente”, emendou.

O São Carlos tem cinco jogos em casa e nas contas de Carlinhos, vencendo os compromissos, escapará da ‘degola’. Contudo, admite as dificuldades. “Temos 24 pontos a disputar. Matematicamente, temos até chances de chegar ao G8. Mas hoje, estou mais preocupado em somar pontos, pois o grupo está inconstante nos jogos. Por isso vamos pensar a cada compromisso, que passou a ser decisões”, finalizou Carlinhos.

A RODADA

Sábado, 16

16h – Audax x Rio Preto

16h – Primavera x Monte Azul

17h – São Carlos x Barretos

17h - Capivariano x Comercial

Domingo, 17

10h – Taboão da Serra x Grêmio Osasco

10h – Desportivo Brasil x Velo Clube

10h – Olímpia x Batatais

10h – Noroeste x São Bernardo

Leia Também

Últimas Notícias