sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Equilíbrio Emocional

15 Mai 2018 - 05h31Por (*) Ju Ferraz
Equilíbrio Emocional -

Como anda seu equilíbrio emocional?

Como está seu relacionamento consigo mesmo(a)?

Ter equilíbrio emocional traz infinitos benefícios para todos os setores da vida. Conseguir controlar nosso emocional, nos ajuda a manter o foco de forma eficiente, aumenta a nossa chance de tomar decisões corretas, equilibra nossa paz interior, nos deixa mais seguros de si mesmos(as).

Mas como chegar a este estado de equilíbrio e harmonia?

É simples, mas não é fácil. É preciso muita determinação, coragem e vontade de superar. Porém, uma vez que conseguimos pôr em prática as simples estratégias, avançamos muito além do que era previsto e imaginável.

Tudo se inicia pelo “pensar”, o que você insiste em pensar durante seu dia?

São pensamentos de harmonia e paz? ou de tragédias e vinganças?

Quais sentimentos estes pensamentos te traz de bom?

Pelo que você sente culpa? Medo? Raiva? Saudade?

O equilíbrio emocional permite que elevemos nossa autoestima, nos faz manter o autocontrole, focar no resultado e solução dos desafios e situações difíceis.

Uma maneira de conseguir o seu equilíbrio emocional é buscar acalmar sua mente para deixar seus pensamentos mais claros, mais conscientes do que realmente precisa ser feito.

Outra forma bem simples e muito eficiente também, é escrever. Se começar a escrever o seu dia, irá extravasar suas emoções e quando terminar estará mais calmo(a). Pois quando escrevemos sobre um determinado acontecimento, acabamos trazendo ele para nossa consciência, e, quando um fato fica consciente, ele já está metade resolvido. Faça o teste.

Tudo realmente é questão de hábitos novos, treinamentos, vontade de ser mais equilibrado(a) e mais forte emocionalmente.

Quanto mais você realmente quiser e treinar, mais equilibrado irá ficar.

Fique atento(a) para nosso próximo artigo que será sobre Desenvolvimento Intelectual. Ótima leitura e reflexão!

(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias