sexta, 26 de abril de 2024
Rede de Cooperação EcoSanca

UFSCar abre vagas e contrata para projeto de Economia Solidária

12 Ago 2018 - 07h34Por Redação
UFSCar abre vagas e contrata para projeto de Economia Solidária - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está contratando dois coordenadores técnicos para atuar em projetos da área de Economia Solidária. Os contratados vão apoiar a organização e o fortalecimento da Rede de Cooperação EcoSanca, formada por empreendimentos do município de São Carlos.

Uma das vagas é para trabalhar com a formação geral em Economia Solidária e acompanhar os empreendimentos. É preciso ter familiaridade com abordagens coletivas de trabalho; com educação popular de jovens e adultos por meio de participação ativa em movimentos sociais; e com cursos ou projetos de formação complementar, em especial os que tenham foco em economias alternativas aliado a debates sobre gênero, feminismo, questão racial, desenvolvimento territorial e classes sociais. A outra oportunidade de coordenador técnico é para articular parcerias e outros tipos de apoio à formação e à organização da Rede EcoSanca.

Para as duas vagas é preciso ter graduação em curso superior, conhecimento sobre software livre, experiência de, pelo menos, três anos em projetos de extensão em Economia Solidária, em processos de incubação, bem como na estruturação de inciativas populares novas ou já existentes; além de ter disponibilidade de 25 horas semanais, inclusive aos finais de semana e, eventualmente, feriados para estar em São Carlos ou viajar, a depender das demandas do projeto. A remuneração é de R$ 1.465, mais auxílios alimentação e transporte.

Os candidatos devem entregar currículo e a ficha de inscrição (https://bit.ly/2vByv6q), entre os dias 13 e 22 de agosto, na sede da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, que coordena o processo seletivo, ou encaminhar para o e-mail francieli.cangelaro@fai.ufscar.br, com número de telefone para contato. Haverá análise curricular e entrevista. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de agosto. A FAI está localizada na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações no edital (https://bit.ly/2vByv6q) ou pelo site www.fai.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias