sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura faz pavimentação no Antenor Garcia

05 Jun 2014 - 22h42
0 - 0 -

Atendendo reivindicações de moradores, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta semana o trabalho de pavimentação do trecho final da rua Donato Pedrino, no Antenor Garcia.

O secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, explicou que o departamento de Manutenção Viária da secretaria, responsável pela Operação Tapa Buraco, executa também a pavimentação em pequenas áreas, buscando uma melhoria constante das vias da cidade. “Foi o que fizemos no estacionamento da rua 9 de Julho, no Largo São Benedito e, agora, na Pedrino rua Donato. Paralelamente, outras equipes continuam executando o Tapa Buraco”. 

O trabalho, realizado numa área de 240 metros quadrados, foi necessário devido ao estado avançado de desgaste do asfalto, causado principalmente pela erosão. Segundo Moacir Moraes, chefe de divisão do departamento de Manutenção Viária, que coordena a obra, a situação da área estava muito crítica, impossibilitando, inclusive, o tráfego de veículos para acesso às últimas casas da rua, que termina em uma via em terra. “Há cerca de 15 dias recebemos o pedido para avaliação e melhorias no local, principalmente num trecho  onde vivem uma senhora cadeirante, uma idosa e seu filho. Após visita, concluímos que o trabalho teria que ser feito imediatamente”, explicou.

A moradora Ângela Maria Camargo Carvalho, que é portadora de necessidade especial, contou que a situação da rua estava crítica há pelo meno 13 anos e que as demais solicitações, feitas em gestões anteriores, nunca foram atendidas. “Estávamos cansados de pedir. A rua estava tão ruim que quando eu precisava de ambulância ela não conseguia chegar até aqui. Tinham que me levar uns 20 metros acima na rua, onde o carro conseguia chegar”, contou Ângela, que aproveitou para ressaltar a agilidade e o comprometimento da equipe do Serviços Públicos e para agradecer ao prefeito Paulo Altomani. “Eles foram rápidos e fizeram primeiro a parte da rua próxima à minha casa, caso eu precisasse sair em uma emergência. Quero agradecer o prefeito Altomani, que realizou uma obra simples, mas de grande importância para a comunidade”.

Leia Também

Últimas Notícias