sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral visita obras de ampliação do SENAC

28 Jul 2014 - 15h26
0 - 0 -

O SENAC São Carlos está em obras de ampliação e melhorias e, na manhã desta segunda-feira (28), recebeu a visita do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB).

O parlamentar foi recebido pelo gerente da unidade local, Jurandir dos Santos, e pelo presidente do Sincomércio, Paulo Gullo.

Com investimento de R$ 24 milhões, as novas instalações da unidade do SENAC devem ser inauguradas em meados de dezembro deste ano.

Já estão prontas as obras da Biblioteca e espaço de leitura, laboratórios de Saúde, Meio-Ambiente e Farmácia, além de três novos espaços: ala de informática, segurança do trabalho e salas de aula.

Segundo Jurandir, entre outras melhorias, o SENAC terá seu auditório ampliado, passando a oferecer 112 vagas. “Toda a obra é embasada em conceitos de sustentabilidade e acessibilidade. Foram colocados vidros para favorecer a iluminação natural, os postes de luz possuem um sistema que amplia a luminosidade do local. As janelas possuem sistema que inibe o som externo”, detalha o diretor da unidade, que foi inaugurada na cidade há cerca de 40 anos.

Para Marquinho, o SENAC é sinônimo de excelência. “O espaço do SENAC é amplo, bonito e todos os cursos que oferecem são de qualidade, atuando na formação de milhares de jovens. Quero parabenizar a toda a equipe desta unidade, na figura do Jurandir que é um diretor muito ativo, eficiente e preocupado com a instituição”, disse Marquinho.

O serviço possui aproximadamente 175 funcionários e atende cerca de 10 mil alunos por ano nos mais diversos cursos que oferece.

E por falar em cursos, o diretor informou ainda que uma cozinha ampla e equipada também está sendo construída e que no próximo ano será possível oferecer cursos na área de culinária e gastronomia.

HOMENAGEM – O presidente da Câmara disse que prestará uma homenagem ao SENAC no final deste ano, destacando a importância e relevância dos serviços prestados à população. Em 2004, Marquinho também homenageou o diretor regional do serviço, Luiz Francisco de Assis Salgado, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias