sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Campanha contra a gripe é prorrogada e conta com postos volantes neste sábado

10 Mai 2014 - 10h36Por Da assessoria de imprensa
0 - 0 -

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o território nacional até o dia 16 de maio. Devem receber a dose da vacina crianças de 6 meses à 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da área de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Como parte de intensificação da campanha, neste sábado, dois postos volantes estarão disponíveis no centro da cidade oferecendo a imunização.

 A campanha teve início no dia 22 de abril, segundo último levantamento da Vigilância Epidemiológica (Vigep), em São Carlos já foram aplicadas mais de 17 mil doses da vacina, número que representa uma cobertura de 35,36 % do público alvo. Já foram imunizados contra a gripe, 11.153 idosos, 4.073 crianças, 1.319 profissionais da saúde, 557 gestantes e 254 puérperas.

 

 De acordo com a chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, a cidade segue um cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, e vai continuar oferecendo as doses da vacina. “A população está procurando a imunização e estamos empenhados na campanha. Vamos continuar oferecendo as doses da vacina em todas as unidades de saúde, garantindo uma efetiva redução no número de complicações da gripe, internações e até óbitos.”

 Nesta sábado, os postos volantes de vacinação estarão instalados na Praça do Mercado e também no Calçadão, das 08h00 às 16h00. Durante a semana, o público pode procurar a vacina contra a gripe em qualquer unidade de saúde. “A população deve aproveitar a oportunidade de se imunizar antes do início do inverno”, afirmou Márcia.

Leia Também

Últimas Notícias