Menu
segunda, 17 de dezembro de 2018
Cidade

Ajude a salvar uma vida!

Para você, uma ajuda que não custa nada. Para ela, a oportunidade de viver.

27 Nov 2007 - 10h58Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -
COLETA DE SANGUE (10ml): Salão de Eventos da USP
Rua dos Inconfidentes, 85 - São Carlos (na primeira rua à direita do portão principal).
DIA: 29/11 (quinta-feira) - HORÁRIO: das 9 às 21 horas - IDADE: 18 a 55 anos
INICIATIVA: USP•UFSCar•Colégio São Carlos
APOIO: Hospital Amaral Carvalho•Unimed São Carlos•Rotary Norte•Lions São Carlos Clima•Unicep•Tiro de Guerra e Linkway Internet Provider Ltda.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
OBS.:
Favor trazer carteira de identidade e nomes de duas pessoas com respectivos números de fones fixosAmanda é são-carlense, aluna da 8ª série do Colégio São Carlos, filha de pai brasileiro e mãe de descendência peruana. Poderia ser sua filha, sua irmã, sua neta, sua melhor amiga... No momento, luta contra o tempo à espera de um transplante de medula óssea para retomar a sua vida de 14 anos, contagiando a todos com sua alegria e vivacidade.

Assim como Amanda, em todo país, pacientes aguardam doadores para transplante de medula óssea. E, para o transplante, um fator decisivo é a compatibilidade. Quanto mais pessoas estiverem cadastradas no banco de dados de medula óssea, maiores serão as chances de se encontrarem doadores compatíveis.

Numa ação conjunta da USP São Carlos, da Universidade Federal de São Carlos e do Colégio São Carlos, com apoio do Hospital Amaral Carvalho, da Unimed São Carlos, do Rotary São Carlos Norte, do Lions, da Unicep e do Tiro de Guerra, toda população de São Carlos está convidada a participar desta Campanha de Doação de Medula Óssea .

Se você tem entre 18 e 55 anos, compareça ao Salão de Eventos da USP São Carlos, à Rua dos Inconfidentes, nº 85, no dia 29 de novembro, das 9 às 21 horas. Uma equipe do hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú estará coletando uma simples amostra do seu sangue ( 10ml ) para o teste de compatibilidade – tipagem HLA -, que é um teste de laboratório para identificar as características genéticas importantes para a seleção de um doador. Sendo confirmada a compatibilidade, em relação às pessoas que aguardam o transplante, você será consultado para decidir sobre a doação.

O procedimento de doação de medula óssea não causa qualquer comprometimento à saúde. Após a doação, em cerca de dois dias você retoma suas atividades normais, levando poucas semanas para que o seu organismo reponha o que você doou.

Para a retirada da amostra sanguínea no dia 29 de novembro, é necessário que cada doador esteja com sua cédula de identidade e informe, à equipe do hemonúcleo de Jaú, o nome de duas pessoas com seus respectivos números de telefones fixos, pois não são aceitos números de celulares.

Para você, um simples gesto. Para quem recebe o transplante, sua própria vida.

Para maiores informações sobre a coleta de sangue basta entrar em contato com:
•Fabiana - Laboratório da USP - Telefone: (16) 3373-9197
•Andréia - Telefones: (16) 3372-5959 ou (16) 9609-3725 - E-mail:deia_@yahoo.com.br
•Sônia Costardi - Prefeitura do Campus da USP São Carlos

P.S. Informações mais detalhadas sobre transplante de medula óssea estão disponíveis no site:www.inca.gov.brFonte: Linkway.com.br
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias