sexta, 26 de abril de 2024
Região

Universitários agridem colegas em "rodeio das gordas"

27 Out 2010 - 15h13

Alunos de vários campi da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teriam participado, em Araraquara, de uma prática de bullying classificada como "Rodeio das Gordas". A prática, segundo um abaixo-assinado iniciado em Assis, teria acontecido durante os Jogos Universitários da Unesp, o Interunesp, realizado na cidade, de 10 a 13 de outubro. O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas e a agressão coletiva e pública teria tido a participação de integrantes de várias cidades.

Em Araraquara, nenhuma ocorrência policial ou reclamação formal foi feita. A discussão começou em Assis, inclusive, com representantes da Universidade cobrando explicações dos alunos. Por enquanto, nenhuma aluna se apresentou como sendo vítima da brincadeira.

Relatos descrevem que os alunos, vestidos com os abadás, se aproximavam de outras universitárias mais gordinhas simulando estarem interessados nelas. Em seguida, um estudante pulava na garota como se ela fosse um touro. O ‘aluno-peão’ ganhava pontos por permanecer mais tempo em cima da garota.

Em nota, por meio da assessoria de imprensa, a Unesp, a partir da Diretoria da Faculdade de Ciências e Letras, de Assis, decidiu instaurar processo disciplinar para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação a fatos que teriam envolvido membros de seu corpo discente em jogos organizados por entidades estudantis. A medida será oficializada ainda nesta semana, com a colaboração da Assessoria Jurídica da Reitoria.

Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias