sexta, 26 de abril de 2024
Região

Rapaz é baleado por policial a paisana em tentativa de assalto

20 Dez 2012 - 10h30
Foto colaboração: Araraquara.com - Foto colaboração: Araraquara.com -

Um rapaz de 23 anos foi baleado na tarde de ontem (19) por um policial militar a paisana durante uma tentativa de assalto. O fato ocorreu na Rua Adélia Izique, cruzamento com a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato, em Araraquara.

Segundo informações, o policial militar trabalha em São Carlos. Ele havia acabado de sair do Centro da cidade com seu Ford Fiesta e seguia em direção à Avenida 36 (Avenida Padre Francisco Salles Coulturato) quando percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta, aparentemente uma Fazer ou uma Twister, com dois ocupantes.

Ao parar na rotatória do cruzamento da Rua Adélia Izique com a Avenida 36, a motocicleta parou ao lado do veículo e o policial percebeu que o passageiro sacou uma arma da cintura e antes de anunciar o assalto o PM reagiu atirando duas vezes contra o rapaz, que caiu ao solo. Um terceiro tiro dado pelo PM teria sido contra o condutor da motocicleta, mas o mesmo conseguiu fugir do local e agora está sendo procurado pela Polícia.

Renato Silva Freitas, de 23 anos, foi baleado no braço e na costela e foi levado à Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, onde passou por uma cirurgia. Ele era procurado pela justiça por roubo e no momento da ocorrência estava com um documento no nome do irmão, Luan Silva Freitas, de 20 anos, que não tem passagens pela polícia.

Com o rapaz a Polícia apreendeu uma arma calibre 380, com a numeração raspada.

De acordo com a polícia nenhuma hipótese foi descartada até o momento. Mesmo tendo todas as características de um assalto, onde o assaltante segue a vítima e espera ela parar para cometer o crime, a hipótese de tentativa de assassinado não foi descartada, já que o PM estava à paisana como nos outros ataques a policiais.

Leia Também

Últimas Notícias