sexta, 26 de abril de 2024
Região

Presos começam a ser liberados para o Indulto do Dia das Crianças

11 Out 2012 - 09h35

Desde a manhã de ontem (10), vários presos das penitenciárias da região estão sendo liberados a passar o feriado em casa, com a família, no chamado Indulto do Dia das Crianças. Esse é um "privilégio" concedido aos detentos com bom comportamento, que cumprem sua pena em regime semi-aberto.

Na região existem três penitenciarias, duas em Itirapina e uma em Araraquara, e apenas na Penitenciária "Dr Antonio de Queiroz Filho" (Itirapina I) informou o número de detentos que receberam o benefício. São 145 que foram liberados na manhã de ontem e retornarão na próxima segunda-feira. No indulto do Dia dos Pais, nesta mesma penitenciária foram 141 beneficiados.

Nas outras duas penitenciárias, "Dr. Sebastião Martins Siqueira" (Araraquara) e na "João Batista de Arruda Sampaio" (Itirapina II) os números não foram divulgados, mas de acordo com os coletados no Dia dos Pais, cerca de 250 presos devem receber o benefício nestas duas unidades.

Os presos começaram a ser liberados gradativamente ontem (10) e em alguns casos retornam somente na próxima segunda-feira (15).

Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marca, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

Esse tipo de benefício é concedido ao detento cinco vezes durante o ano, que pode ocorrer nas seguintes datas: no Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

Leia Também

Últimas Notícias