sexta, 26 de abril de 2024
Região

Preso empresário que atropelou e matou jovem durante protesto em Ribeirão Preto

18 Jul 2013 - 15h12Por Araraquara.com
Reprodução - Reprodução -

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu o empresário Alexsandro Ichisato de Azevedo, 37 anos, conhecido como Alex Japonês, na manhã desta quinta-feira (18), em Bragança Paulista. Ele é acusado de matar o estudante Marcos Delefrate, 18 anos, no dia 20 de junho, durante os protestos para a redução da tarifa das passagens de ônibus de Ribeirão Preto.

"Nosso serviço de inteligência não parou de trabalhar e o descobrimos numa chácara em Bragança Paulista", diz o delegado João Osinski, diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

No dia do crime, 25 mil pessoas participavam da manifestação na cidade. O empresário se deparou com os manifestantes no cruzamento das avenidas João Fiuza com Adolfo Bianco Molina, zona nobre da cidade, local tomado pela manifestação e com a passagem bloqueada, devido ao grande número de pessoas na rua.

Após conversar com os manifestantes, Alexsandro deu ré no carro, mas mudou de ideia e jogou o veículo Land Rover em cima das pessoas, atropelando Marcos e mais 11 manifestantes. Duas das vítimas chegaram a ficar internadas com ferimentos graves, mas já foram liberadas.

Esta semana, o delegado Paulo Henrique de Castro, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), concluiu que Alexsandro teve a intenção de atropelar os manifestantes e o indiciou por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, fuga do local do acidente e omissão de socorro.

 

Leia Também

Últimas Notícias