sexta, 26 de abril de 2024
Solidariedade

Prefeitura de Ibaté ‘abraça’ a campanha estadual “Vacina Contra a Fome”

Iniciativa tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus

07 Abr 2021 - 07h25Por Redação
Prefeitura de Ibaté ‘abraça’ a campanha estadual “Vacina Contra a Fome” -

A Prefeitura de Ibaté abraçou a campanha estadual de arrecadação de alimentos durante o período de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é do governo paulista, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, Adriana Martinelli, conta que a campanha chamada de “Vacina Contra a Fome” tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Nosso setor já tem realizado um acompanhamento de todas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade. Infelizmente, o número de pessoas atendidas tem aumentado bastante. Com essa campanha do estado, teremos um reforço na distribuição desses alimentos”, explicou.

Para participar, basta ter o coração solidário. Adriana explica que as doações poderão ser realizadas nos três pontos de vacinação contra a Covid-19, que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível”, lembra.

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Célia Parnes, secretária de estado de Desenvolvimento Social, ressalta que “em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

A campanha “Vacina Contra a Fome” teve início nesta terça-feira, 06, na cidade e a população já pode realizar suas doações. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.

Conexão Solidária

A Prefeitura de Ibaté também participará da terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do ‘Conexão Solidária’, idealizada pelo Grupo EPTV, para ajudar quem mais precisa.

A administração municipal disponibilizou as três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, para receber as doações exclusivamente pelo sistema de "drive-thru", sem a necessidade de sair do carro. Voluntários e servidores da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesse processo, das 8h às 17h, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.

Adriana explica que serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis. “Tudo que for arrecadado será destinado para a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde montaremos as cestas e distribuiremos para as famílias mais necessitadas da nossa cidade”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias