sexta, 26 de abril de 2024
Região

Prefeito e vereadores de Ibaté são diplomados

Evento ocorreu no salão do Juri do Fórum Criminal de São Carlos

14 Dez 2012 - 11h58
Cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Ibaté. (Foto: Tiago da Mata / SCA) - Cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Ibaté. (Foto: Tiago da Mata / SCA) -

Na manhã desta sexta-feira (14) foi realizada no salão do júri do Fórum Criminal de São Carlos, a cerimônia de diplomação dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito que assumirão seus mandatos no dia 1º de janeiro no município de Ibaté.

Confira a galeria de fotos.

De acordo com o juiz Milton Coutinho Gordo, da Zona Eleitoral 410, que foi responsável por conduzir a cerimônia, "a diplomação é um ato que demonstra que o processo eleitoral foi finalizado e que os eleitos estão áptos a assumir seus cargos a partir de 1º de janeiro".

Na cerimônia foram diplomados o prefeito eleito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), o vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez e os 9 vereadores. Os suplentes deverão retirar o diploma no Cartório Eleitoral de São Carlos a partir da próxima segunda-feira (17).

Dr. Alessandro (PSDB) prefeito eleito em Ibaté. (Foto: Tiago da Mata / SCA)Prefeito eleito

Em sua fala durante a cerimônia, Dr. Alessandro fez coro à união e a missão de trabalhar para o povo. "A campanha eleitoral passou, hoje e eu meu vice Horácio, meu companheiro de luta, e todos os vereadores eleitos, independentemente de partido, temos uma missão muito grande que é cuidar da nossa cidade. Tenho certeza, que todos juntos iremos fazer um bom trabalho e valorizar o voto e a confiança da população de Ibaté".

O prefeito eleito fez questão de lembrar da administração atual, de Zé Parela e afirmou que o trabalho que está sendo feito em prol da população, irá continuar.

"A partir de 1º de janeiro vai começar nossa luta pela dignidade no poder público, pela justiça, na continuidade de um trabalho sério que está sendo feito em Ibaté. Tenho certeza que todos nós iremos trabalhar juntos em prol da população da nossa cidade, com a graça de Deus e com todas as nossas forças", finalizou Alessandro.

Zé Parrela (PSDB) atual prefeito de Ibaté. (Foto: Tiago da Mata / SCA)Atual prefeito

O prefeito José Luiz Parrela (PSDB), esteve na cerimônia e em entrevista ao SCA ele afirmou que deixa a prefeitura com a certeza de dever cumprido.

"Quero primeiramente dizer que estou muito agradecido e eu acho que cumpri com o meu trabalho, missão cumprida. A partir do momento que você é prefeito, é reeleito, como é o meu caso, conseguir fazer um sucessor não é fácil, então praticamente nós ganhamos três eleições. Então é porque eu devolvi a dignidade do povo, devolvi o que era do povo e governei para eles".

Parrela comentou ainda como estava a prefeitura há oito anos e das transformações que foram ocorrendo ao longo dos seus mandatos. "Hoje Ibaté é completamente diferente, peguei uma cidade completamente acabada, desmoralizada, não tinha nome nem sobrenome, hoje é diferente, você vê que eu governei praticamente para as pessoas mais necessitadas, então minha preocupação era dar às pessoas o que elas não tinham. Pra quem é da classe média, precisa você tem, não tem escola pública você vai e paga, precisa de um médico você vai e paga, agora, as pessoas mais necessitadas não tem essas mesmas condições, então você tem que pensar nelas, governar também para elas".

O prefeito fez questão de enfatizar que o prefeito eleito irá dar continuidade no trabalho que vem sendo feito na cidade e afirmou está deixando a Prefeitura com as contas pagas e com dinheiro em caixa.

"Eu fechei as torneiras e mostrei que uma cidade com pouca arrecadação pode fazer muito. Para governar bem você não pode ser uma pessoa política, tem que ser empresário prefeito, como eu fiz. Se você for só político, você tem um acerto com um, tem um acerto com outro, e aí você não governa. Eu governei como empresário e graças a Deus está aí o resultado. Minha ambição política e que Deus possa iluminar o Alessandro para ele dar continuidade no trabalho, que está fácil, está tudo em ordem, as contas pagas e vou deixar dinheiro em caixa e não é pouco, coisa que nenhuma outra prefeitura fez", finalizou Parrela.

Lobbe Neto, presidente do PSDB São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA).PSDB São Carlos

O presidente do PSDB de São Carlos, Lobbe Neto, também parabenizou o prefeito eleito e deu ênfase ao governo de Parrela.

"Inicialmente quero cumprimentar o Alessandro e o Horácio pela expressiva votação, excelente vitória e dando sequência a uma administração que foi muito boa pra cidade de Ibaté. O Parrela fez um grande governo, juntamente com sua equipe, oito anos de governo, mudando a cara de Ibaté, fazendo grandes obras importantes, melhorando o hospital, casas populares, várias obras no setor educacional, e com isso a população reconheceu e elegeu o Alessandro. Espero que tenha continuidade e é por isso que estamos aqui hoje, como presidente do PSDB do município de São Carlos, presidente do CEPAM e hoje representando também o Governador".

Leia Também

Últimas Notícias